quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Programa Cultura Popular e Cidadania Nas Ondas do Rádio - Saúde

Asma foi o assunto de discussão do Programa Cultura Popular e Cidadania desta segunda- feira dia 22/11/10

De acordo com um artigo recentemente publicado pela UFPE ( Universidade Federal de Pernambuco) estatísticas apontam que,no mundo , mais de 300 milhões de pessoas têm asma e que no país, 10% da população tem ou já teve asma.

Com o objetivo de informar e esclarecer o ouvinte em relação à saúde, o Programa Cultura Popular e Cidadania discutiu esta segunda-feira sobre uma doença que está aumentando em todo mundo: A asma.

Para o debate o programa recebeu a enfermeira Maria do Socorro Saraiva Peixoto e a dona de casa Elizangela Maria de Almeida ,que sofre com a doença.


O apresentador do programa Salatiel Silva enfatizou a importância sobre alguns cuidados domésticos que as pessoas devem ter para combater a Asma.

Em seu momento cultural o homenageado do dia foi o saudoso pernambucano Lourenço da Fonseca Barbosa, conhecido popularmente como CAPIBA. Capiba tornou-se o mais conhecido compositor de frevos do Brasil, escrevendo mais de 200 canções, em sua maioria frevo, mas também samba e música erudita.

Texto/Maria de Paula/Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário