terça-feira, 26 de abril de 2011

INFORMATIVO CULTURA POPULAR-Edital para Produção de Documentários

Laboratório Cultura Viva lança edital para produção de documentários

Conversa sobre o edital que vai selecionar 20 pontos de cultura no Estado acontece nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 26/04, o Pontão de Cultura CINE ANIMA em conexão com os Pontões de Cultura CANAVIAL e TERREIRO DE UMBIGADA, convidam os Pontos de Cultura de Pernambuco e demais realizadores audiovisuais para uma conversa com o coordenador executivo do Laboratório Cultura Viva, Manoel Correa BigNel e o coordenador de conteúdo João Vargas, sobre o lançamento do primeiro edital que pretende selecionar 20 pontos de cultura do Estado, para a produção de 80 documentários.

A partir de hoje (25/04), os Pontos terão 45 dias para inscreverem seus projetos. O encontro acontece no auditório do Museu do Mamulengo – Rua de São Bento, 344 – Ribeira – Sítio Histórico de Olinda, a partir das 14h, e servirá para esclarecer o projeto e as regras do edital para os concorrentes.

O Laboratório Cultura Viva, é um projeto de continuidade dos programas Cultura Ponto a Ponto e Ponto Brasil, ambos exibidos pela TV Brasil, e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da produção audiovisual dos Pontos de Cultura e apoio a articulação desta rede.

Neste sentido o projeto prevê para 2011 a produção de uma série para TV, denominada provisoriamente "Revista Cultura Viva", que apresentará vídeos produzidos por Pontos de Cultura, além da articulação de arranjos produtivos para realização de curtas de ficção.

A fim de assegurar uma participação ampla e o mais democrática possível, o Lab Cultura Viva utilizará como metodologia a seleção de Pontos de Cultura através de editais públicos e, além disso, será permitido que os pontos se associem a produtoras e produtores independentes.

Antes do início das produções, o Lab Cultura Viva oferecerá aos selecionados uma oficina de uma semana, com profissionais conceituados no mundo do audiovisual, na qual serão discutidos parâmetros técnicos e estéticos que permitirão uma maior harmonia entre as produções.

Serviço: Conversa sobre o edital do Laboratório Cultura Viva
Quando: Terça-feira, 26 de abril
Hora: 14h
Local: Auditório do Museu do Mamulengo – Rua de São Bento, 344 – Ribeira – Sítio Histórico de Olinda
Informações (81) 9848.1861

Nenhum comentário:

Postar um comentário