sexta-feira, 27 de maio de 2011

Música e Cultura Popular na programação desta sexta-feira no Pernambuco Nação Cultural

Shows em São José do Belmonte e Encontro de Aboiadores em Serrita são os destaques da próxima desta sexta

Cantor Adilson Ramos encerra 2º noite do Palco em Belmonte

O Festival Pernambuco Nação Cultural invade o fim de semana com uma série de apresentações que prometem agradar a todos os públicos. Em São José do Belmonte, a animação fica por conta das atrações do Palco Pernambuco Nação Cultural que nesta sexta (27) abrirá espaço para o melhor do cancioneiro popular. A partir das 21h, os cantores Tarcys Andrade, Leonardo Sullivan e Adilson Ramos irão embalar o público com muito romantismo.
Salgueiro recebe o Encontro de Bandas de Garagem – evento que leva o som alternativo dos grupos de rock do estado para o Centro de Cultura, Lazer e Turismo, na sexta e sábado (28). Na primeiro dia a atração principal do evento é a banda recifense Devotos. Antes dos músicos do Alto José do Pinho, os salgueirenses vão ouvir o som das bandas locais 48 Graus, Re-Versos, Polígono e Canção do Coreto. Os shows começam a partir das 21h.
Já em Serrita, a Cultura Popular é reverenciada em dois eventos. O Cortejo, que sai a partir das 18h, no Centro, conta com as participações da Bicharada de Mestre Jaime e da Orquestra Caliente. Em outro ponto da cidade, a Praça da Igreja Matriz, acontece, a partir das 19h, o Encontro de Aboiadores. Para a edição deste ano do festival foram convocados 12 autênticos representantes da tradição nordestina.
Um dos destaques do encontro é a dupla formada por Chico Justino e Cícero Mendes - tradicionais aboiadores da região com apresentações realizadas em todo o Brasil, incluindo participação em programas globais. Além da reconhecida dupla, integram a lista de do encontro, os aboiadores Alexandre Mendes, Raimundo Gomes, Luciano da Ingá, Cassiano, Cláudio Agra, Luiz de Verdejante, Chico Miranda, Roberto Agra, João Cláudio e Francisco Torres - todos oriundos de cidades da região como Serrita, Verdejante e Parnamirim.

SERVIÇO
Festival Pernambuco Nação Cultural Sertão Central
Programação – Sexta– 27 de maio

> Palco Pernambuco Nação Cultural
Local: São José do Belmonte – Praça da Saudade (do Estudante)
Atrações: Tarcys Andrade, Leonardo Sullivan e Adilson Ramos
Horário: a partir das 21h
> Encontro de Bandas de Garagem
Atrações: Devotos, 48 Graus, Ré-Versos, Polígono, Canção do Coreto e Devotos
Local: Salgueiro – Centro de Cultura, Lazer e Turismo
Horário: 21h
> Cortejo
Participantes: Bicharada de Mestre Jaime e Orquestra Caliente
Local: Serrita, Centro
Horário: 18h
> Encontro de Aboiadores
Participantes: Chico Justino e Cícero Mendes, Alexandre Mendes, Raimundo Gomes, Luciano da Ingá, Cassiano, Cláudio Agra, Luiz de Verdejante, Chico Miranda, Roberto Agra, João Cláudio e Francisco Torres
Local: Serrita, Praça da Igreja Matriz
Horário: 19h

Fonte/Site da Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário