quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Programa Cultura Popular e Cidadania nas Ondas do Rádio-SAÚDE 06/12/10



Tema: Cuidados no verão
Quais os cuidados que você está tendo neste verão?

Antes mesmo de chegar à estação mais quente do ano: o verão, muitas pessoas já imaginam praia, água de coco, passeios, muito sol e é claro, ficar com aquele super “bronzeado” de dar inveja.
O desejo de ficar com a cor do verão e curtir a estação ao máximo fazem com que muitas pessoas passem bastante tempo expostas ao sol, prejudicando assim a sua pele e podendo causar doenças futuras, como por exemplo, o câncer de pele.
Com o objetivo de informar a população sobre os riscos da exposição solar sem as devidas precauções, o Programa Cultura Popular e Cidadania Nas Ondas no Rádio abordou e esclareceu os cuidados que todas e todos devem ter no verão.
A apresentadora do programa Gilcélia Barboza, enfatizou o uso do protetor solar, como sendo indispensável para a proteção da pele, prevenir o envelhecimento precoce e o câncer de pele.
Em uma pesquisa realizada pela Rádio Alternativa FM sobre os cuidados no verão, 90% dos entrevistados diz usar protetor solar. A importância de tomar bastante líquido e comer frutas também foram os mais citados entre os entrevistados.

“Tomo bastante líquido, como muita fruta, bebo água de coco e uso protetor solar”.
                                         (Joserene Maria da Silva- Ouvinte do programa)      
                                                                        
Confira o programa na íntegra

Texto/Maria de Paula/ Imagens/ Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário