quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Programa Dia 14-12-10

Apresentador Afonso Oliveira entrevista Cantor e Compositor Santana no Programa Cultura Popular e Cidadania  Nas Ondas do Rádio




Nesta terça-feira dia 14/12/10 os ouvintes de Nazaré da Mata e das cidades circunvizinhas puderam conferir através da Rádio Alternativa FM, a participação de um dos maiores cantores e compositores de pé de serra do Brasil, Santana que falou exclusivamente para os ouvintes do Programa Cultura Popular e Cidadania Nas Ondas do Rádio.
Santana que nasceu em Juazeiro do Norte-CE,em 29 de fevereiro de 1960,tornou-se cantor profissional em 1992, influenciado por Luiz Gonzaga O Rei do Baião. 

Com mais de 15 anos de carreira, Santana é hoje um dos cantores de pé de serra mais reconhecidos e respeitados em seu meio. Sempre requisitado para fazer shows pelo Nordeste e Brasil ,encanta os seus fãs e público com seu jeito peculiar de cantar os seus vários sucessos como:
Ana Maria, Tamborete de forró, Lembrança de Um Beijo, Chamego Proibido, Bote Tempo, Vontade ,Doidim por você, D'Estar, Nos Tempos de Menino, Tampa de Pedra, Pra Nunca Mais Tu Me Deixar, Bote Tempo.

Dentre vários assuntos que nortearam a entrevista, Santana falou sobre o seu trabalho, os shows, o novo cd e repertório e também falou sobre política.

Ainda em seu Momento Cultural o apresentador Afonso Oliveira recebeu o jovem Anderson Miguel (Integrante do Coco de Valmir e Contra Mestre do Maracatu Águia Misteriosa.

Anderson é um jovem artista da comunidade que ingressou muito cedo no universo cultural, por influência na época de seu pai que o levava quando ele tinha apenas nove anos de idade para os ensaios do Maracatu.
Foi daí que brotou em Anderson a vontade e o desejo de se envolver com a cultura popular. E apenas com nove anos de idade Anderson se apresentou pela 1ª vez como Contramestre, encantando a todas e a todos que o viam entoar  aquelas loas de maracatu.

Para esclarecer sobre a temática de cidadania, “Até que ponto a falta dos documentos pode atrapalhar a vida do cidadão”? 

O apresentador contou com os esclarecimentos do Datiloscopista da Delegacia de Nazaré da Mata, José Carlos que falou de alguns dos problemas que podem ocorrer para o cidadão quando o mesmo não possui algum ou nenhum tipo de documento. Como por exemplo:

Ser reconhecido como cidadão;
Impossibilidade de viajar;
Dificuldade para conseguir emprego;
Realizar uma consulta médica;
Adquirir algum cartão, entre outras questões que prejudicam o indivíduo caso ele não possua os documentos, um dos principais meios de cidadania.

Texto/Maria de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário