quarta-feira, 6 de abril de 2011

INFORMATIVO CULTURA POPULAR : Pontos de Cultura

Pontos de Cultura fortalecem redes e assumem atividades no Pernambuco Nação Cultural

Troca de experiências e debate sobre modelo de co-gestão da cultura são pautas do encontro Tecendo Redes. As entidades também são responsáveis por oficinas, seminários, cortejos e sambadas.

Integrantes dos Pontos de Cultura que atuam na Zona da Mata Norte têm espaço garantido no Festival Pernambuco Nação Cultural. O encontro “Tecendo Redes”, que acontece no dia 9 de abril, em Goiana, pretende reforçar a articulação dos ativistas através de discussões sobre o modelo atual de co-gestão da cultura e outros temas. Entre eles, instrumentos de comunicação entre os Pontos que favoreçam a troca de experiências e a organização do setor.
De acordo com a coordenadora da Ação Pontos de Cultura no Pernambuco, Adriana Figueiredo, “cada entidade que participar do Encontro vai relatar suas experiências específicas, apresentando principais ações, dificuldades, parcerias e soluções encontradas”. A ideia é “estimular a partilha de vivências e identificar possíveis parcerias que garantam a continuidade das iniciativas”, destaca Adriana.
A intervenção das entidades no Festival também inclui a realização de apresentações culturais, cortejos, oficinas, rodas de debate e exposições.

O Estado de Pernambuco conta hoje com mais de 150 instituições que foram contempladas com o Edital dos Pontos de Cultura, uma ação inserida no Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura. Em Pernambuco esta ação ocorre via convênio de cooperação técnica entre Governo Federal (Minc) e Estadual (Secretaria da Cultura/Fundarpe).

Serviço
Evento: Tecendo Redes - Encontro dos Pontos de Cultura no Festival Pernambuco Nação Cultural – Mata Norte
Data: Sábado, 9 de abril
Local: Faculdade de Formação de Professores de Goiana
Endereço: Rua Poço do Rei S/N- Centro de Goiana
Mais informações: 31843014 - Coordenação do Programa Mais Cultura em Pernambuco

Fonte/Site FUNDARPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário